F1: Buemi sofre impacto superior a 20G após acidente a 270 km/h com o Red Bull

  • Redação Autoportal
Sébastien Buemi (imagem Red Bull Racing)
Sébastien Buemi (imagem Red Bull Racing)
Piloto suíço estava ao volante do RB15 nos testes para a Pirelli

Sébastien Buemi teve um acidente no Circuito de Silverstone nesta quarta-feira tendo sofrido um impacto superior a 20G. Apesar do forte embate, o piloto suíço saiu do acidente sem consequências físicas.

O vice-campeão mundial da Fórmula E estava com a Red Bull a realizar testes de pneus de Fórmula 1 para a Pirelli na pista onde decorreu o GP da Grã-Bretanha do passado fim de semana.

O «Motrosport.com» relata que Buemi substituiu Pierre Gasly já para lá do meio da tarde e que o suíço perdeu o controlo do RB15 em Abbey, a primeira curva depois das boxes (para a direita), quando rodava a 270 km/h.

Buemi rodava com pneumáticos protótipos para 2020 que já tinham sido utilizados sm problemas. As primeiras reconstruções do acidente indicam um colapso repentino na roda esquerda traseira.

O Red Bull do suíço só parou com estrando nas barreiras acendendo o sensor de segurança da FIA significando que o impacto sofrido pelo piloto foi superior a 20G. Buem foi, por isso, levado para o centro médico do Circuito de Silverstone, mas não foi detetado qualquer problema físico no piloto suíço.

  • TEMAS:
  • Sébastien Buemi

  • Red Bull

  • Pirelli

Veja mais