Oficial: Loeb assina com a Hyundai por dois anos

  • Redação Autoportal
Sébastien Loeb (Reuters)
Sébastien Loeb (Reuters)

Francês arranca logo no Rali de Monte Carlo

A notícia da véspera sobre a ida de Sébastien Loeb para a Hyundai tornou-se oficial nesta quinta-feira: a marca sul-coreana comunicou a contratação do piloto francês nove vezes campeão do mundo de Ralis.

Loeb assinou um contrato de dois anos com a Hyundai, segundo relata o WRC, e irá estrear-se com o seu navegador, Daniel Elena, logona proma de abertura do Mundial: o Rali de Monte Carlo, em janeiro.

O francês dividirá ao alongo da época o i20 com o espanhol Dani Sordo – que se estreará no campeonato apenas em março, no México. Os pilotos a tempo inteiro da Hyundai no WRC serão Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen. Hayden Paddon está com o futuro por definir.

Sébastien Loeb regressou ao WRC neste ano, seis épocas depois da sua despedida em 2012. O francês regressou para três ralis ao serviço da Citroën e voltou mesmo a ganhar uma prova, no Rali Espanha.

“Vencer o Rali de Espanha nesta época reacendeu o meu desejo de continuar a competir no pelotão da frente do WRC. Ir para Hyundai oferece-nos um desafio novo e que eu mal posso esperar por atacar.”

Em declarações à agência Lusa, fonte oficial da Hyundai confirmou que a participação de Loeb em seis ralis do campeonato de 2019 “será decidida prova a prova” estando já confirmadas as presenças em Monte Carlo e na Suécia (em fevereiro) estando ainda em dúvida a presença no Rali de Portugal (de 30 de maio a 2 de junho).

A presença em Monte Carlo não invalida a participação na próxima edição do Rali Dakar, no Peru, de 7 a 17 de janeiro. "Termina uma semana antes e dá tempo para regressar à Europa, testar e participar em Monte Carlo", explicou a equipa.

  • TEMAS:
  • Sébastien Loeb

  • Hyundai

  • WRC

Veja mais