Ogier: “O Citroën precisa de ser mais rápido em mais condições”

Campeão do mundo ainda não sabe quanto tempo vai demorar a ter as coisas ao seu gosto
Texto
Sébastien Ogier (Lusa)
Sébastien Ogier (Lusa)

Sébastien Ogier quer o Citroën C3 WRC a lutar pelas vitórias em todos as provas do Mundial de Ralis e afirma que o carro ainda não é consistente na rapidez em todas as condições de prova.

“Este carro exibiu grande velocidade em algumas condições no ano passado, mas, se tivermos em conta a classificação geral do ano passado e as minhas primeiras impressões do carro, precisa de ser mais rápido em mais condições”, assumiu Ogier ao «Motorosport.com».

O hexacampeão explicita que o C3 “é garantidamente rápido em algumas condições, mas não em todas” e que “é isso que é preciso melhorar”. Questionado como, Ogier disse que a resposta é difícil: “Por enquanto, o primeiro teste correu bem.”

“Mas há coisas que precisamos de melhorar para ficarem ao meu gosto. É difícil estimar quanto tempo vai demorar a fazer isso”, referiu o francês já a preparar a primeira prova da época, em Monte Carlo.

“Começámos a fazer o trabalho dos primeiros dois dias. Isto dá-me uma boa aprendizagem do carro em diferentes condições e o que eu preciso de fazer para em adaptar a elas”, acrescentou Ogier.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos