Rali de Monte Carlo: Ogier e Neuville deixam tudo para o último dia

Ott Tänak venceu todas as especiais deste sábado
Texto
Sébastien Ogier
Sébastien Ogier

Ott Tänak (Toyota Yaris) venceu as quatro especiais deste sábado do Rali de Monte Carlo, mas o piloto estónio (que liderou no primeiro dia) não conseguiu retomar a luta pelo triunfo da primeira prova do Mundial de Ralis, cuja vitória ficou para ser decidida no último dia entre Sébastien Ogier (Citroën C3) e Thierry Neuville (Hyundai i20).

A acesa luta pelo comando traduz-se nos factos de Ogier trazer 2s de vantagem sobre o belga para este penúltimo dia e chegar a conseguir 5.6s registando-se a diferença final neste sábado em 4.3s – ou seja, com tudo a ficar por decidir nas quatro classificativas deste domingo.

Ogier brincou com a situação: “Tenho uma grande vantagem. Espero condições mais fáceis amanhã [domingo] e será um dia intenso. O Thierry não vai desistir. Ambos queremos cruzar a meta, mas ambos queremos vencer.”

Neuville reconheceu que não arriscou tudo: “Fui com segurança. O Ogier está em casa, está na sua região. Ele conhece as especiais bem e eu precisei de ter cuidado.”

Na luta para o lugar mais baixo do pódio, Sébastien Loeb (Hyundai i20) e Jari-Matti Latvala mantiveram também acesa disputa trocando várias vezes de lugar na classificação geral ao longo deste sábado, mas com o francês a colocar-se na frente à partida do dia de todas as decisões da prova de estreai do WRC 2019.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias