Rali de Monte Carlo: Toyota domina com Ogier no comando

Luta entre o campeão do mundo e Evans segue intensa para o último dia da prova
Texto
Sébastien Ogier (Lusa)
Sébastien Ogier (Lusa)

Sébastien Ogier (Toyota) assumiu neste sábado o comando do Rali de Monte Carlo ao final do penúltimo dia da prova de abertura do Mundial de Ralis (WRC) deste ano de 2021.

O campeão do mundo veio para as três especiais deste sábado com 7.4 segundos de desvantagem sobre o seu companheiro de equipa Elfyn Evans e atacou a liderança logo no primeiro troço do dia ganhando 17 segundos ao galês e conquistando-lhe a liderança.

Na segunda especial ganha por Thierry Neuville, Ogier conseguiu ganhar mais 4 segundos a Evans, cuja resposta só foi dada ao vencer a terceira e última classificativa deste sábado, mas apenas conseguindo atenuar a desvantagem para o francês em pouco mais de 1 segundo.

Ott Tanak (Hyundai) foi forçado a abandonar depois de dois furos consecutivos em etapas que deixaram o estónio sem jogos de pneus para poder continuar.

A um dia do final da primeira prova do Mundial de Ralis – que termina neste domingo com quatro especiais de classificação – o domínio da Toyota está patente não só pela luta pela vitória entre Ogier e Evans – que continua intensa –, mas também pelo terceiro lugar da ‘geral’ de Kalle Rovanpera.

Classificação do Rali de Monte Carlo ao final do penúltimo dia:

1. Sébastien Ogier (Toyota Yaris), 2h16m31.9s

2. Elfyn Evans (Toyota Yaris), +13s

3. Kalle Rovanpera (Toyota Yaris), +56.8s

4. Thierry Neuvill (Hyundai i20), +1m03.8s

5. Dani Sordo (Hyundai i20), +2m11.3s

(...)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias