Rali do México: Ogier é o líder e o carro de Lappi pega fogo

Pilotos da Hyundai tiveram problemas nesta sexta-feira
Texto
Sébastien Ogier (Lusa)
Sébastien Ogier (Lusa)

Sébastien Ogier (Toyota Yaris) assumiu a liderança do Rali do México após a etapa desta sexta-feira capitalizando bem a posição de saída para a estrada.

O piloto francês foi encontrando as pistas mexicanas limpas de gravilha partindo atrás de Thierry Neuville (Hyundai i20) e de Elfyn Evans (Toyota Yaris), líderes do Mundial à partida para a terceira prova.

Ogier concluiu as nove especiais desta sexta-feira com o tempo de 1h23m09.2s terminando o dia com 13.2 segundos de vantagem sobre Teemu Suninen (Ford Fiesta) e 33.2 segundos sobre Evans.

O dia ficou ainda marcado pelo incidente com Esapekka Lappi e o seu co-piloto, Janne Ferme, após um incêndio no Ford Fiesta, que não conseguiu ser apagado.

Ambos escaparam ilesos, mas o carro ficou consumido pelas chamas e o atraso provocado no final desta sétima especial, o mítico El Chocolate, levou a organização a cancelar o troço seguinte.

Ott Tanak (Hyundai i20), campeão mundial em título, teve uma ligeira saída de estrada que lhe custou cerca de um minuto de atraso e os seus companheiros de equipa ainda tiveram pior sorte.

Dani Sordo perdeu quase seis minutos quando o radiador do seu i20 se soltou, enquanto Thierry Neuville sofreu um problema elétrico no Hyundai e foi forçado a abandonar – o belga espera regressar neste sábado, ainda que com uma forte penalização.

Classificação do Rali do México:

1. Sébastien Ogier (Toyota Yaris), 1h23m09.2s

2. Teemu Suninen (Ford Fiesta), +13.2s

3. Elfyn Evans (Toyota Yaris), +33.2s

4. Ott Tanak (Hyundai i20), +33.4s

5. Kalle Rovanpera (Toyota Yaris), +35.7s

(...)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos