Rali do México: Ogier lidera a dureza do primeiro dia

  • Redação Autoportal
Sébastien Ogier (Lusa)
Sébastien Ogier (Lusa)

Terceira prova do WRC está a ser difícil para a Hyundai

Sébastien Ogier (Citroën C3) é o líder do Rali do México após um primeiro dia de oito especiais que deixaram as marcas da dureza do rali mexicano na Hyundai.

O campeão do mundo francês saltou para a frente da terceira prova do WRC à quinta especial de classificação vendo Andreas Mikkelsen (Hyundai i20) abandonar com a suspensão partida depois de bater numa pedra.

Passou a ser Dani Sordo (Hyundai i20) a contestar a liderança, mas também o espanhol acabou por ter problemas elétricos no seu regresso ao WRC.

Ogier superou sem problemas de maior – para além de um furo – a dureza da terra mexicana em altitude e sob temperaturas de 30 graus e terminou o primeiro dia vencendo quatro especiais e com15 segundos de vantagem sobre Elfyn Evans (Ford Fiesta)

“Foi um dia quase perfeito, mas não foi fácil. Sair para estrada em terceiro não foi o ideal e a aderência foi muito reduzida na primeira passagem. Podemos beneficiar da melhor posição de partida amanhã, mas também teremos de evitar problemas”, afirmou Ogier.

O líder do Mundial de Ralis, Ott Tanak (Toyota Yaris) está no quarto lugar da prova. Thierry Neuville, com o único Hyundai i20 em prova também atrasado por um furo, está no sexto lugar.

Classificação do Rali do México após 9 especiais:

1. Sébastien Ogier (citroën C3), 1h18m33.8s

2. Elfyn Evans (Ford Fiesta), +14.8s

3. Kris Meeke (Toyota Yaris), +21.1s

4. Ott Tanak (Toyota Yaris), +37.1s

5. Esapekka Lappi (Citroën C3), +39.1s

6. Thierry Neuville (Hyundai i20), +1m00.7s

(...)

  • TEMAS:
  • Sebastien Ogier

  • Rali Mexico

  • WRC

Veja mais