Rali do México: Ogier reforça comando com a meta à vista

  • Redação Autoportal
Sébastien Ogier (Lusa)
Sébastien Ogier (Lusa)

Campeão do mundo tem via aberta para vencer a terceira prova do WRC

Sébastien Ogier (Citroën C3) aumentou para 27 segundos a liderança no Rali do México após as nove especiais de classificação deste sábado da terceira prova do calendário do WRC.

O piloto francês até começou por perder a liderança de 14 segundos trazida de sexta-feira, devido a um furo no pneu dianteiro direito do C3, mas a especial acabaria interrompida devido ao despiste do finlandês Esapekka Lappi (Citroën C3), que ficou a interromper a pista.

Kris Meeke (Toyota Yaris) foi um dos pilotos afetados, com a organização a atribuir a Ogier um tempo 22.4 segundos pior do que o do irlandês, para compensar o piloto da Toyota, que se viu na frente com 1,3 segundos de vantagem.

Na especial seguinte, porém, Meeke também furou perdendo 1m30s e a liderança.

A partir daí, Ogier foi aumentando paulatinamente a vantagem ao longo do dia, apesar de ter dado um pequeno toque nas barreiras na derradeira super-especial deste segundo dia.

"O mais importante é estar na liderança. Não foi um dia fácil, começou com um furo e estava imenso calor. Também tivemos um pequeno problema com o diferencial na última especial", explicou o francês.

O campeão do mundo francês terminou o dia de sábado com o tempo de 2h57m21.4s, menos 27 segundos do que o segundo classificado, o britânico Elfyn Evans (Ford Fiesta). O estónio Ott Tanak (Toyota Yaris), líder do campeonato à partida para a prova mexicana, é o terceiro, a 29.2s segundos de Ogier.

Já o belga Thierry Neuville (Hyundai i20) recuperou do sexto até ao quarto posto, apesar das dificuldades de tração, estando a 1m15.7s minutos de Ogier.

Classificação do Rali do México após 18 especiais:

1. Sébastien Ogier (Citroën C3), 2h57m21.4s

2. Elfyn Evans (Ford Fiesta), +27s

3. Ott Tanak (Toyota Yaris), +29.2s

4. Thierry Neuville (Hyundai i20), +1m15.7s

5. Kris Meeke (Toyota Yaris), +4m37.1s

(...)

O Rali do México termina neste domingo, com a disputa das últimas três especiais, com um total de 60,17 quilómetros.

  • TEMAS:
  • Sebastien Ogier

  • Rali Mexico

  • WRC

Veja mais