Miguel Oliveira fecha os primeiros testes de MotoGP como o melhor das KTM

Piloto português melhorou em relação à véspera
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira fechou neste domingo o segundo dia dos testes de pré-época de MotoGP em Sepang, na Malásia, como o melhor piloto das KTM batendo o seu colega na equipa oficial austríaca, Brad Binder, por 0.115s.

O piloto português rodou 32 voltas neste segundo e último dia do primeiro período de testes e fez o seu melhor tempo à oitava passagem em 1m58.701s tirando mais de 1 segundo ao registo que tinha feito na véspera.

Num dia que ficou marcado pela chuva a afetar a sessão da tarde explicando a redução no número de voltas feitas pelos pilotos, os melhores tempos foram conseguidos de manhã e Enea Bastianini voou com a Ducati da equipa Gresini para estabelecer um novo recorde da pista de Sepang: 1m58.131s.

As Aprilia mantiveram o mesmo bom andamento da véspera, mas, desta vez, Aleix Espargaró não conseguiu melhor do que ficar a 26 milésimos de segundo do italiano. Jorge Martín (Pramac Ducati) foi o terceiro mais rápido dos testes a 0.86s de Batianini.

O campeão do mundo, Fabio Quartararo (Yamaha), deixa Sepang com o sétimo melhor tempo, a 0.631s do mais rápido e os testes de pré-época do MotoGP vão agora continuar na Indonésia entre os próximos dias 11 e 13 deste mês.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias