Testes MotoGP: Miguel Oliveira trabalhou qualificação e ritmo de corrida

Piloto português revela melhorias e dificuldades que encontrou na moto para 2022
Texto
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Miguel Oliveira completou neste domingo os dois dias da primeira bateria de treinos oficiais de pré-época do MotoGP e revelou que o objetivo presente na KTM é “ser mais rápido e controlar melhor a moto quando o pneu está gasto, ter mais velocidade na qualificação e ritmo de corrida”.

O piloto português terminou os testes com o seu melhor tempo na pista de Sepang em 1.58,701 minutos ficando a 0.570s do registo mais rápido, que foi obtido por Enea Bastianini (Gresini Ducati).

Na KTM de Miguel Oliveira para 2022 foi visível um novo pacote aerodinâmico e o Falcão confirmou, em conferência de imprensa virtual seguida pela Lusa, que esse plano está sob intenso testes: “É importante ir mais depressa, que a moto fique mais estável e tirarmos partido da potência que temos. Queremos acelerar o quanto antes, mas, agora, também vemos que podemos parar mais depressa.”

“A moto parece mais pesada, não é tão ágil como esperado. Temos de trabalhar noutras áreas como a geometria e a altura para compensar. Não é fácil. Por isso é que requer tempo”, explicou Miguel Oliveira revelando ter feito séries de voltas especificamente para testar os diferentes pacotes aerodinâmicos.

O MotoGP terá a segunda a segunda bateria de testes oficiais de pré-época entre a próxima sexta-feira e domingo, na Indonésia.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias