Fórmula 1: Max e Lewis fazem pausa no duelo para felicitar Checo Pérez

Piloto mexicano foi o primeiro a fazer um pódio no grande prémio de F1 do seu país
Texto
Sergio 'Checo' Pérez
Sergio 'Checo' Pérez

O GP do México de Fórmula 1 marcou mais um duelo na luta pelo título entre Max Verstappen e Lewis Hamilton com vantagem para o piloto da Red Bull que se destacou do inglês da Mercedes na liderança da classificação.

Verstappen ganhou a corrida deste domingo de forma convincente e Hamilton não conseguiu mais do que ficar no segundo lugar tendo-se até preocupado mais em defender essa posição do ataque do terceiro classificado do que aspirar a algo mais.

E foi precisamente o terceiro classificado que foi um ator especial neste domingo, pois, com esta classificação Sergio Pérez tornou-se no primeiro piloto mexicano a conseguir um lugar no pódio do grande prémio do seu país – na Fórmula 1 desde 1962 até 1970 no Circuito de Magdalena Machuca e já no Autódromo Herrmanos Rodríguez entre 1986 e 1992 e de 2015 até ao presente.

‘Checo’ Pérez fez questão de fazer a sua própria grande festa pelo que conseguiu neste domingo, mas toda a F1 não deixou também de congratular o mexicano, desde o seu companheiro de equipa na Red Bull como o adversário dele – com Verstappen e Hamilton como que a fazerem uma pausa na disputa pelo título para entrarem na festa de ‘Checo’

Verstappen fez questão de partilhar os parabéns pelo pódio do mexicano.

Hamilton não ficou atrás e também partilhou as suas felicitações.

Entre os festejos pessoais, o pai de ‘Checo’, Antonio Pérez, foi dos mais efusivos no Autódromo Hermanos Rodríguez e, depois, hou tempo para festejar também com a mulher, Carola Martínez, e o filho, Sergio Pérez Jr. (o casal tem ainda a bebé Carlota).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”