F1: Red Bull contratou Pérez (também) por causa da Mercedes

Equipa austríaca coloca-se entre o aproximar à Mercedes e a resposta que espera de McLaren, Renault e Ferrari
Texto
Sergio Pérez (Lusa)
Sergio Pérez (Lusa)

As qualidades de Sergio Pérez, que o piloto mexicano fez questão de deixar evidentes na parte final desta época da Fórmula 1, foram motivo determinante para a que a Red Bull o contratasse para 2021. Mas não só. O conhecimento que ‘Checo’ tem dos motores Mercedes pelo tempo que esteve na Racing Point também contou. E não foi pouco.

“A primeira coisa a contar foi o inacreditável nível a que ele chegou. Esta terá sido a sua melhor época na Fórmula 1. (...) A outra foi: a corrida que venceu”, admitiu ao «Motorsport.com» Helmut Marko a respeito de Pérez.

Mas, para além do reconhecimento da gestão dos pneus feita a alto ritmo que o mexicano tão bem sabe fazer ou do azar que o impediu de chegar a melhores resultados, o conselheiro da Red Bull confessou ainda a terceira razão de importância para a contratação: “O facro de ele ter guiado muitas épocas com o motor Mercedes e conhecer as suas guiabilidade e respota.”

“Tudo isto contou a favor dele”, frisou Marko referindo que a Red Bull está a apontar não só para cima, no que respeita a contrariar o domínio da Mercedes, mas, também, para baixo, quando espera mais competição de outras equipas, ao ter decidido contratar Pérez em vez de manter Albon: “Tem-se de assumir que a McLaren irá evoluir com o motor Mercedes e que a Renault e a Ferrari provavelmente também.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente