BMW revelou a frota de veículos de segurança do MotoGP que conta com uma moto

Nova frota de veículos de segurança do MotoGP vai entrar em ação no GP do Qatar
Texto

A BMW M apresentou esta terça-feira a nova frota de veículos que vão assumir o papel de Safety Car no campeonato do mundo de MotoGP de 2021, que conta com os BMW M3, M4 e M5 CS, bem como a nova BMW M 1000 RR, a primeira mota a receber a designação M

A nova frota de veículos de segurança do MotoGP vai entrar em ação no GP do Qatar, onde vão estar presentes os três novos modelos de quatro rodas, enquanto a BMW M 1000 RR fará a sua estreia no GP de Portugal, primeira corrida europeia do campeonato que terá lugar em Portimão a 18 de abril.

A partir da prova portuguesa, a nova frota de veículos de segurança do MotoGP junta-se aos já existentes Safety Car, BMW M8 Competition Coupe e BMW M8 Competition Gran Coupe , bem como ao BMW X5, o veículo médico do campeonato.

A BMW revelou que as versões de série destes novos modelos M, foram desenvolvidas desde o início para oferecer “um desempenho desportivo e um comportamento perfeito”. Por isso, os modelos ao serviço do Mundial apenas sofreram as alterações necessárias para transformar estes veículos em carros de segurança do MotoGP.

Para isso, foram introduzidas uma barra de luz no tejadilho, luzes dianteiras intermitentes, bem como um sistema de corta corrente. Para além disso, o M4 Competition Coupe perdeu os bancos traseiros e está dotado de um 'roll bar', bem como um escape mais curto.

Pela primeira vez, a frota de Sfatey Car do Mundial de MotoGP vai contar com uma BMW 1000 RR, que surge com a mesma pintura que a mota que a equipa da BMW vai utilizar no Mundial de Superbike.

“A frota de Safety Car é um ponto importante no nosso envolvimento no MotoGP e estamos orgulhosos por dar início à nova temporada com quatro novos veículos pela primeira vez nos nossos 20 anos de história como veículo oficial do campeonato", revelou Markus Flasch, CEO da BMW M GmbH em comunicado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos