Fórmula 1 chega ao Mar Negro: horários do GP da Rússia

Ferrari procura travar o domínio da Mercedes em Sochi
Texto
Fórmula 1 (Reuters)
Fórmula 1 (Reuters)

O Mundial de Fórmula 1 vai para o segundo grande prémio em fins de semana consecutivos e chega agora ao Mar Negro.

O Autódromo Sochi recebe o GP da Rússia é a 16.ª prova da temporada e que promete um novo duelo entre a Ferrari e a Mercedes, num traçado tipicamente de rua em torno do local que recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.

A equipa de Maranello venceu as três últimas corridas, e depois da vitória em Singapura, a Ferrari chega à Rússia para mais uma prova de fogo, num circuito onde nunca venceu desde que Sochi integrou o calendário em 2014.

Lewis Hamilton é o piloto com mais vitórias no GP da Rússia, e quer aproveitar esta ronda do campeonato para regressar ao primeiro lugar do pódio e colocar um travão às vitórias da Ferrari.

O piloto britânico da Mercedes é o líder do campeonato com 65 pontos de vantagem para o seu companheiro de equipa Valtteri Bottas, que venceu em Sochi em 2017.

Na Ferrari, Charles Leclerc, não gostou da estratégia da equipa no GP de Singapura, que o deixou atrás de Sebastien Vettel no pódio. Por isso o monegasco quer aproveitar a corrida de Sochi para voltar a mostrar que é mais rápido e regressar assim às vitórias, o que não parece uma tarefa fácil.

Num circuito onde os pilotos têm algumas dores de cabeça para afinar os carros, Sebastian Vettel, quer alcançar a sua primeira vitória no GP da Rússia e assim mostrar que o SF90 está mais competitivo em todo o tipo de pistas.

A Corrida terá 53 voltas numa pista com quase 6 km de perímetro: 5.848 m. As curvas são 18 e as zonas de DRS são duas. O recorde do circuito é de 1m35.861s e foi estabelecido no ano passado por Valtteri Bottas.

Horários do GP da Rússia de F1:

SEXTA-FEIRA

09h00 Treinos Livres 1

13h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

10h00 Treinos Livres 2

13h00 Qualificação

DOMINGO

12h10 Corrida

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal