PUB

Oficial: Valentino Rossi vai continuar no MotoGP em 2021

  • Redação Autoportal
Valentino Rossi (Reuters)
Valentino Rossi (Reuters)
Piloto italiano renova por mais uma temporada com a Yamaha, mas vai para a equipa satélite

Valentino Rossi, nove vezes campeão do mundo, vai continuar no Mundial de MotoGP em 2021, com as cores da SRT Yamaha.

Em comunicado emitido pela equipa oficial da Yamaha é revelado que Rossi vai contar com uma moto idêntica aquela que vai ser utilizada na próxima temporada por Maverick Viñales e Fabio Quartararo, os pilotos da equipa de fábrica.

"A Yamaha Motor Co., Ltd. tem o prazer de anunciar que assinou um acordo de renovação de um ano com Valentino Rossi, que vai participar no Campeonato do Mundo de MotoGP de 2021 como piloto da Yamaha Factory totalmente apoiado pela equipa Petronas SRT Yamaha ", sublinha o comunicado.

Já o piloto italiano não escondeu a sua satisfação por renovar a sua ligação à Yamaha por mais uma temporada.

“Estou muito feliz por continuar a competir em 2021 e por o fazer com a SRT Yamaha. Pensei muito antes de tomar esta decisão, pois o desafio está a ficar cada vez mais difícil. Para estar no topo no MotoGP é preciso trabalhar muito, treinar todos os dias e levar uma 'vida de atleta', mas ainda gosto e quero continuar a correr”, sublinhou Rossi em comunicado.

Desta forma, Valentino Rossi vai ser o novo companheiro de equipa de Franco Morbidelli, o que deixa o nove vezes campeão do Mundo bastante satisfeito.

“Vai ser bom ter o Franco Morbidelli como meu companheiro de equipa, ele é um piloto da Academia, vai ser ótimo. Penso que podemos trabalhar juntos de forma a alcançar coisas boas”, conclui Valentino. 

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Valentino Rossi

  • SRT Yamaha

Veja mais