Dakar: Peterhansel e Fiúza ganham a terceira e Sainz ‘treme’

  • Redação Autoportal
Stéphane Peterhansel (Lusa)
Nasser Al-Atiyah foi o 'outtro' vencedor da nona etapa

Stéphane Peterhansel e o navegador português Paulo Fiúza venceram a etapa 9 do Dakar e a prova de carros ganhou especial emoção a três tiradas do final com a luta pelo primeiro lugar a fazer-se agora aos segundos.

Peterhansel e Fiúza venceram a terceira etapa desta edição cumprindo a os 410 km cronometrados da ligação entre Wadi Al Dawasir a Haradh em 3h08m31s.

Nasser Al-Attiyah (Toyota) também saiu desta etapa a ganhar muito, pois não só perdeu apenas 15 segundos para a dupla franco-portuguesa do Mini co o segundo lugar na tirada, como ganhou mais de 6 minutos a Carlos Sainz (Mini) e está agora apenas a 24 segundos líder da classificação geral.

Sainz perdeu-se a meio da especial desta terça-feira e chegou ao final da etapa 6m31s depois de Peterhansel e Fiúza.

Benediktas Vanagas e o navegador português Filipe Palmeiro terminaram a etapa em 16.º, a 21m05s dos vencedores, e ocupam o 17.º posto da ‘geral’, a 6h17m48s de Sainz.

Classifcação geral (provisória) após a 9.ª etapa (carros):

1. Carlos Sainz (Mini), 35h11m54s

2. Nasser Al-Attiyah (Toyota), +24s

3. Stéphane Peterhansel (Mini), +6m38s

4. Yazeed Al Rajhi (Toyota), 34m16s

5. Orlando Terranova (mini), 49m41s

(...)

Nos SSV, Conrad Rautencbach e Pedro Bianchi Prata ficaram em sétimo lugar na etapa e mantêm o quarto lugar da ‘geral’,

A 10.ª etapa do Dakar realiza-se nesta quarta-feira ligando Haradh e Shubaytah numa distância total de 608 km com 534 cronometrados. Esta será a primeira parte de uma etapa maratona, em que os pilotos só poderão receber assistência de outros competidores, tendo ainda 30 quilómetros de dunas na parte final do percurso.

  • TEMAS:
  • Stephane peterhansel

  • Paulo fiuza

  • Dakar

Veja mais