CNV: Miguel Oliveira alcança segunda vitória no nacional de Superbikes

Aproveitando para treinar, o piloto português do MotoGP venceu as duas corridas do nacional de Superbikes
Texto
Miguel Oliveira (Reprodução Facebook)
Miguel Oliveira (Reprodução Facebook)

Depois de ter alcançado a vitória no Autódromo do Estoril no sábado, no arranque do Campeonato Nacional de Superbikes, Miguel Oliveira repetiu o feito este domingo, alcançado a vitória na segunda corrida da temporada.

O piloto português que participa no campeonato de MotoGP, categoria rainha do motociclismo mundial, marcou presença na ronda de abertura da nova temporada do nacional de Superbikes, que decorreu à porta fechada, aproveitando desta forma para treinar com vista à abertura da temporada de MotoGP que está prevista para 19 de julho, no circuito espanhol Jerez de la Frontera.

Na corrida deste domingo, Oliveira que esteve aos comandos de uma moto totalmente branca, assumiu o comando logo no arranque para não mais o largar até ao final de 11 das 15 voltas previstas, já que a queda de Tiago Cleto, sem consequências para o piloto da Yamaha, obrigou a que fosse exibida primeiro a bandeira amarela e depois a vermelha, o que levou a terminar a prova mais cedo.

Desta forma, Miguel Oliveira, alcançou a vitória na corrida, relegando para a segunda posição Ivo Lopes (BMW) que terminou a 8.032s, na frente de Pedro Nuno (Yamaha) que foi terceiro a 13.470s do vencedor.

A fechar o top cinco desta segunda corrida do nacional de Superbikes ficou André Pires (Yamaha) a 30.947s, enquanto Romeu Leite (Yamaha) foi quinto a 41.778s do vencedor.

Nas redes sociais, Miguel Oliveira aproveitou para dar os parabéns a todos os participantes nesta jornada de abertura do Campeonato Nacional de Velocidade.

“Foi o primeiro evento de desporto motorizado a ser realizado em Portugal após esta fase de confinamento. Estão todos de parabéns, organização e participantes por todos juntos darem o bom exemplo a outras federações e países. E claro que tinha de aproveitar para dar umas voltinhas”, escreveu Miguel Oliveira 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

@cnvmotociclismo Foi o primeiro evento de desporto motorizado a ser realizado em Portugal após esta fase de confinamento. Estão todos de parabéns, organização e participantes por todos juntos darem o bom exemplo a outras federações e países. E claro que tinha de aproveitar para dar umas voltinhas 😉👊🏻✊🏻 @migueloliveirafanclub88 . . . Portuguese Championship was the First championship to start here after this Covid crisis. Everyone was been incredible organising and following the rules giving a very good example to other countries. And of course I couldn't miss the chance of making a couple of Laps 😉👊🏻✊🏻 #Turma88 #MO88 📸 @paulocalado

Uma publicação partilhada por MiguelOliveira88 (@migueloliveira44) a

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos