WTCR: Tiago Monteiro com fim de semana “frustrante” na Eslováquia

Piloto português com resultados aquém das expetativas na terceira ronda da temporada
Texto
Tiago Monteiro (Honda Racing WTCR)
Tiago Monteiro (Honda Racing WTCR)

Tiago Monteiro (Honda) viveu um fim de semana difícil na terceira ronda da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), que teve lugar na Eslováquia, terminando em 13.º e 10.º nas primeiras corridas do dia, desistindo na terceira.

“Não foi o fim-de-semana que estávamos à espera em termos de resultados. Não é fácil arrancar na segunda metade da grelha e sabíamos que os problemas no carro não iam ajudar em nada. É frustrante porque sentia-me bastante confiante e sei que tinha a capacidade por lutar pelos lugares da frente. Acho que isso foi visível com o número de ultrapassagens que consegui realizar nas zonas mais técnicas da pista, mas não foi possível evitar perder posições nas retas longas onde o carro perdia consideravelmente. Fiz o que pude e os resultados foram os possíveis", sublinhou Tiago Monteiro em comunicado revelado pela sua assessoria de imprensa.

A próxima ronda da temporada tem lugar na Hungria dentro de uma semana e o piloto português sabe que é preciso melhorar o carro, agora que o campeonato entra na sua segunda parte.

"Temos de continuar a melhorar o carro. Contudo não existe muito tempo, mas vamos analisar toda a informação e procurar dar um passo em frente. Para além disso temos também a missão de ajudar a Honda a ser bem-sucedida como equipa. Queríamos estar numa posição diferente, mas é preciso aceitar e dar o melhor. É isso que vou fazer já com os olhos postos na Hungria", concluiu Tiago Monteiro.

A vitória na terceira ronda do campeonato ficou nas mãos do francês Nathaniel Benthon (Audi) que venceu a primeira corrida, enquanto o holandês Tom Coronel (Audi) subiu ao lugar mais alto do pódio na segunda corrida e o holandês Nicky Catsburg (Hyundai) conquistou a vitória na terceira.

Nas contas do campeonato, o francês Yann Ehrlacher (Lynk & Co) mantém o comando do campeonato, com 112 pontos, enquanto Tiago Monteiro ocupa o 16.º lugar, com 25 pontos, os mesmos que Gabriele Tarquini (Hyundai), que é 15.º.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal