Indy 500: Sato volta a ganhar na modesta repetição de Alonso

Piloto japonês conquista segunda vitória na segunda participação do espanhol
Texto
Takuma Sato (Associated Press)
Takuma Sato (Associated Press)

Takuma Sato foi o grande vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2020 que se realizaram neste domingo com três meses de atraso devido à pandemia de covid-19.

Numa prova marcada por muitos acidentes, que terminou inclusive sob bandeiras amarelas, os motores Honda dominaram sobre os Chevrolet ocupando os três lugares do pódio.

O piloto japonês cumpriu as 200 voltas à mítica pista oval de Indianápolis em 3h10m05.088s carimbando a vitória na 104.ª edição da Indy 500 à frente de Scott Dixon (que tem cinco triunfos na prova) e de Graham Rahal.

Esta foi a segunda vitória de Sato na clássica norte-americana, depois da vitória em 2017. Os dois anos dos triunfos do japonês coincidem com as duas participações de Fernando Alonso.

Depois da estreia com um abandono após 179 voltas em 2017, o espanhol, desta vez, completou a prova ficando a uma volta de atraso do vencedor.

Alonso partiu do 26.º lugar da grelha e chegou a recuperar para a 15.ª posição, mas acabou por ter de fazer a segunda metade da prova sem embraiagem e terminou no 21.º lugar.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente