MotoGP: Miguel Oliveira com muito trabalho para os testes de Jerez

Piloto português vai testar novas soluções para tornar a sua RC16 mais competitiva
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira vai regressar ao circuito de Jerez da La Frontera na segunda-feira para testar alguns componentes novos para a sua KTM RC16, com destaque para um novo assento e um novo chassis.

"Uma mota que funcione em Jerez dará para funcionar nos restantes circuitos da Europa. Vamos tentar encontrar a melhor afinação possível", frisou o piloto português, que espera encontrar a rapidez e o equilíbrio perdidos no domingo no GP de Espanha.

"O plano é darmos prioridade a testar a algumas peças novas, nomeadamente o assento, que a equipa de fábrica já tem desde o início da temporada. Também vamos tratar da geometria da mota e testar o chassis novo que temos desde sexta-feira e que a equipa de fábrica tinha desde o início da temporada", explicou Miguel Oliveira.

"Todos os testes são importantes quando se tem material novo. O que recebemos tem muito potencial", acredita o piloto português da Tech3 KTM, que procura melhorar o ritmo e a velocidade para as sessões de qualificação.

"Vamos fazer o possível para pelo menos sermos mais rápidos a uma volta", frisou. Quanto ao novo banco, "é diferente no peso e muda um pouco o centro de gravidade" da mota, explicou o português à agência Lusa.

"Ainda temos de perceber as diferenças daquilo que já temos para o que vamos experimentar. Somos uma equipa com uma mente muito aberta, experimentamos coisas que a equipa de fábrica não está disposta a experimentar, a nível de afinações", revelou.

O objetivo do dia de testes em Jerez é fazer com que o desempenho das motas da Tech3 se aproxime do desempenho das motas da equipa de fábrica, precisou o português.

Já o rsponsavel da Tech3, Hervé Poncharal, acredita que na próxima prova, em Le Mans, a 19 de maio, "a mota estará um pouco melhor. Queremos reassegurar à KTM que estamos cá para trabalhar e não queremos andar na cauda do pelotão. Por isso, seguimos por diante, trabalhando e acreditando", concluiu.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”