Tiago Monteiro alcança lugar no pódio na última ronda do TCR Alemanha

  • Redação Autoportal
  • 8 nov 2020, 18:33
Tiago Monteiro (ADAC TCR Germany)
Tiago Monteiro (ADAC TCR Germany)

Piloto português da Honda foi segundo na primeira corrida do fim de semana

Tiago Monteiro esteve em plano de evidência na última ronda do TCR Alemanha, realizada este fim de semana no circuito de Oschersleben.

O piloto português que disputou a prova a convite da Honda germanica e da equipa ADAC Sachsen, conquistou o segundo lugar da grelha na qualificação, a menos de 1 décimo de segundo da 'pole'.

PUB

Na primeira corrida do fim de semana, o piloto português terminou na segunda posição, mesmo contando com os 20kg extra no seu Civic Type R por ser convidado.

Já na segunda, com a grelha invertida, Tiago Monteiro fez um bom arranque, mas acabou por ser abalroado por um adversário, o que obrigou o piloto português a terminar a corrida mais cedo.

"A qualificação correu bem e consegui adaptar-me  à pista e no final fiquei a menos de um décimo da 'pole'. Na primeira corrida fiz um bom arranque e estive sempre na luta pelo primeiro lugar. Na segunda prova, larguei de sétimo devido à inversão da grelha. Fiz novamente um bom arranque, mas os pilotos da frente não largaram tão bem e  acabei no muro. Foi uma pena...", sublinhou o piloto português em comunicado.

PUB

Após a prova do TCR alemão, Tiago Monteiro centra agora as atenções na última ronda do WTCR que terá lugar no próximo fim de semana no circuito de  Aragão, em Espanha.

Continuar a ler

RELACIONADOS

WTCR: Tiago Monteiro cumpre etapa de sacrifício no MotorLand

WTCR: Tiago Monteiro fecha ronda da Hungria no pódio

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS