Tiago Monteiro alcança lugar no pódio na última ronda do TCR Alemanha

Piloto português da Honda foi segundo na primeira corrida do fim de semana
Texto
Tiago Monteiro (ADAC TCR Germany)
Tiago Monteiro (ADAC TCR Germany)

Tiago Monteiro esteve em plano de evidência na última ronda do TCR Alemanha, realizada este fim de semana no circuito de Oschersleben.

O piloto português que disputou a prova a convite da Honda germanica e da equipa ADAC Sachsen, conquistou o segundo lugar da grelha na qualificação, a menos de 1 décimo de segundo da 'pole'.

Na primeira corrida do fim de semana, o piloto português terminou na segunda posição, mesmo contando com os 20kg extra no seu Civic Type R por ser convidado.

Já na segunda, com a grelha invertida, Tiago Monteiro fez um bom arranque, mas acabou por ser abalroado por um adversário, o que obrigou o piloto português a terminar a corrida mais cedo.

"A qualificação correu bem e consegui adaptar-me  à pista e no final fiquei a menos de um décimo da 'pole'. Na primeira corrida fiz um bom arranque e estive sempre na luta pelo primeiro lugar. Na segunda prova, larguei de sétimo devido à inversão da grelha. Fiz novamente um bom arranque, mas os pilotos da frente não largaram tão bem e  acabei no muro. Foi uma pena...", sublinhou o piloto português em comunicado.

Após a prova do TCR alemão, Tiago Monteiro centra agora as atenções na última ronda do WTCR que terá lugar no próximo fim de semana no circuito de  Aragão, em Espanha.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel