Cupra abre pré-reservas para o novo Leon Competición

  • Redação Autoportal
Cupra Leon
Cupra Leon
Marca vai começar a entregar o seu novo carro de corridas em abril

A Cupra anunciou agora que abriu o período de pré-reservas para o seu novo carro de competição, o Leon Competición.

A marca revelou ainda que disponibilizou pela primeira uma plataforma de pré-reservas do seu novo carro de turismos Esta é igualmente a primeira vez que um carro de turismo é disponibilizado numa plataforma para pré-reservas.

“A Cupra sempre teve um papel pioneiro no mundo do desporto automóvel. Desenvolvemos a primeira plataforma para TCR e, no passado ano, apresentámos o primeiro carro de turismos 100% elétrico, o Cupra e-Racer. Agora, com esta iniciativa, a Cupra sublinha a sua intenção de assumir-se uma referência no mundo das corridas, dando mais um passo na estratégia de e-commerce da marca”, esclareceu Jaime Puig, diretor da Cupra Racing.

O mais recente TCR race car será baseado na nova geração do Leon, que também chega no próximo ano, reforçando a ligação natural da marca entre a estrada e a pista.

Dotado de uma  nova carroçaria, o Leon Competición herda outros argumentos para as corridas ao conseguir um melhor domínio do vento graças à melhoria da eficiência aerodinâmica. Também beneficia da evolução da geometria cinemática, recalculada e com recurso a componentes mais leves nos dois eixos, o que melhora a distribuição de pesos, enquanto a unidade de troca de relações de caixa ganhou robustez, uma necessidade fundamental em modo de corrida.

Já o coração do novo carro de corridas da Cupra Leon conta com um bloco 2.0 litros turbo e integra uma arquitetura electrónica para corridas 100% Cupra, mais leve, mais robusta, modular e personalizável.

O desenvolvimento do novo TCR race car está na sua fase final, com testes de pista a decorrer desde o passado mês de outubro em diversas sessões em Espanha, Portugal e Itália.

As entregas do novo Cupra Leon Competición vão arrancar em abril de 2020 e vão ser realizadas exclusivamente na nova sede da marca.

  • TEMAS:
  • Cupra

  • Leon Competición

  • TCR

Veja mais