Hervé Poncharal: «Eu preciso que o Miguel Oliveira fique aqui»

  • Redação Autoportal
Hervé Poncharal
Hervé Poncharal
Patrão da Tech3 KTM conta por enquanto o piloto português fica, mas também que ainda tdp pode mudar...

Hervé Poncharal só consegue fazer elogios quando fala de Miguel Oliveira – quase se pode dizer que o faz na mesma proporção em que é confrontado com uma eventual mudança de Oliveira da sua equipa para a KTM de fábrica. E essa é uma questão para a qual o patrão da Tech3 ainda não tem resposta, pois não depende dele. No que depende de si, o francês não tem dúvidas: não quer perder o seu piloto português ‘nem por mais uma’.

“Entusiasmado” e “orgulhoso” do alinhamento com Miguel Oliveira e Brad Binder na Tech3 KTM para 2020, Poncharal espera boas coisas dos dois: “O Miguel e Brad já foram colegas de equipa no passado, simpatizam um com o outro e respeitam-se.” Mas há fatores que não dependem de quem se falou até agora: “Estou tão feliz com o alinhamento para 2020 e assim que fica definido... Bam! O anúncio do [Johann] Zarco.”

Nesta entrevista ao «Crash.net», Poncharal reconhece tanto a sua admiração pelo português, como a incerteza em que ficou: “O Miguel está a melhorar, já é o segundo melhor KTM. Mas a missão é de dois anos; primeiro ano para entender e aprender, segundo ano para ter resultados. Por isso, podem imaginar que foi a primeira pergunta que fiz na Áustria, onde o Miguel fez uma grande corrida e terminou em oitavo.”

“Os senhores [Stefan] Pierer [CEO da KTM], [Hubert] Trunkenpolz [CSO da KTM] e [Piet] Beirer [diretor desportivo da KTM] estavam todos na minha garagem para saudar, celebrar e dar os parabéns ao Miguel e à equipa. Eu disse-lhes ‘Eu preciso que o Miguel fique aqui!’ E eles disseram-me que não tinham qualquer plano para mudá-lo de sítio”, contou Poncharal.

Continuando o relato no «Crash.net»: “Como toda a gente continua a perguntar, eu preguntei-lhes outra vez por escrito e recebi a mesma resposta, por escrito: Não temos qualquer plano para mudar o Miguel da sua equipa”.

“Mas... estamos em agosto [no GP da Grã-Bretanha]! Ainda tanta coisa pode acontecer!”, acrescentou Hervé Poncharal, com desejos, mas sem certezas: “Ao mesmo tempo que adoraria manter os meus dois pilotos, eu sou uma pessoa KTM, por isso, se... Temos de ver e conversar. Mas eu tentarei manter os meus dois homens.”

  • TEMAS:
  • Miguel Oliveira

  • Hervé Poncharal

  • Tech3 KTM

Veja mais