Miguel Oliveira explica quedas e andamento das KTM oficiais

Piloto português vai partir para a corrida deste domingo na 15.ª posição da grelha
Texto
Miguel Oliveira e Pol Espargaró
Miguel Oliveira e Pol Espargaró

Miguel Oliveira explicou que foi a "falta de temperatura nos pneus" da sua KTM que provocou as quedas na terceira sessão de treinos Livres, neste sábado para o GP da Emilia Romagna de MotoGP.

"Os pneus estavam frios e foi por isso que caí. Ainda fui ao centro médico, fiz um exame rápido, mas parece que está tudo bem", disse o piloto português citado pela agencia Lusa.

O piloto português acrescentou que "quando se cai por os pneus estarem frios, não há muito a fazer", mas, já a respeito do andamento entre as KTM da equipa oficial e da Tech3, o piloto português acredita que há diferenças.

O Falcão não foi além do 15.º lugar na Qualificação para a corrida deste domingo. O seu companheiro de equipa na Tech3, Iker Lecuona, ficou no 13.º lugar.

As KTM da equipa oficial ficaram ambas dentro do top 10, com Pol Espargaró no quarto lugar da grelha e Brad Binder no sexto, e Oliveira acredita que o espanhol e o sul-africano têm "algo mais na afinação das suas motas" e que, por isso, "são mais rápidos" do que os pilotos da Tech3.

"As motos são exatamente iguais, mas, em termos de afinação, devem ter algo diferente. Mas vamos ver amanhã [no domingo]. Temos um bom ritmo de corrida. Só preciso de começar melhor do que na semana passada e fazer umas ultrapassagens no início", avançou o piloto português.

Com a generalidade dos pilotos a melhorar os seus tempos face à corrida da semana passada, no mesmo circuito de Misano, Miguel Oliveira admite que desta vez "é preciso correr mais riscos para estar mais perto do topo", até porque os tempos "estão muito mais próximos".

Com seis provas já disputadas no campeonato de 2020 da categoria rainha do motociclismo de velocidade, o piloto português ocupa a 10.ª posição, com 48 pontos, a 28 do líder, o italiano Andrea Dovizioso (Ducati).

O GP da Emilia Romagna corre-se neste domingo às 13h00 e pode ser seguido AO VIVO a partir daqui,

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano