Miguel Oliveira: regresso do GP de Portugal de MotoGP "é um sonho tornado realidade”

Piloto português da Tech3 KTM satisfeito pelo regresso do MotoGP a Portugal
Texto
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) assumiu esta segunda-feira que vai ser “fantástico correr em Portugal”, a 14.ª e última etapa do Mundial de MotoGP, que terá lugar a 22 de novembro.

Em comunicado o piloto português que no fim de semana alcançou o seu melhor resultado de sempre no MotoGP, ao terminar o GP da Reo. Checa na sexta posição, sublinhou que o regresso do GP de Portugal é muito especial.

“Corri em Portugal nos meus dois primeiros anos, um ano em 125cc e outro em Moto3 e é um local super especial naturalmente. Ser o único português a competir no campeonato, agora na categoria MotoGP, tem um sentimento especial estar de volta e correr no meu próprio país. O facto de ser a última corrida é incrível porque podemos dar tudo em frente ao nosso público. Espero que tudo decorra da melhor forma e cheguemos à derradeira corrida bem preparados para conseguir um bom resultado”, sublinhou Miguel Oliveira.

O piloto português lembrou ainda que o Autódromo Internacional do Algarve é um excelente palco para a realização da ronda portuguesa, por ser uma pista bastante desafiante.

“Para ser sincero é uma das pistas mais desafiantes em todo o mundo. Muitas curvas cegas, muitos pontos difíceis para conseguirmos perceber qual a melhor linha, estou certo de que vai ser muito interessante ver qual será a opinião dos restantes pilotos e a forma como as motos de MotoGP se vão adaptar à pista. É um sonho tornado realidade, tenho uma ligação muito especial com todos e será com toda a certeza um sentimento especial para mim correr em Portugal e em especial em Portimão”, concluiu o piloto português da Tech3 KTM

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal