Miguel Oliveira: “Sexto lugar é um bom resultado para nós”

Piloto português com bom desempenho na sua primeira corrida à chuva
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) terminou o GP de França em MotoGP na sexta posição, depois de uma corrida de trás para a frente.

O piloto português que realizou em Le Mans a sua primeira corrida à chuva, largou do 12.º lugar da grelha, mas na primeira cuva, a queda de Valentino Rossi (Yamaha) levou Miguel Oliveira a cair para a 18.ª posição.

O português encetou, então, uma recuperação que o colocaria na quarta posição a duas voltas do final, numa altura de luta intensa com o italiano Andrea Dovizioso (Ducati), que acabou por responder à ultrapassagem de Oliveira, impondo a maior velocidade de ponta da sua Ducati para devolver a ultrapassagem do português pouco depois.

Na última volta, quando Miguel Oliveira se preparava para atacar novamente o quarto lugar, acabou por ser surpreendido por Johann Zarco, que ultrapassou o piloto português na última curva.

"O sexto lugar é um bom resultado para nós, pois, ao mesmo tempo, foi a minha primeira corrida à chuva em MotoGP", sublinhou Miguel Oliveira em comunicado revelado pela sua equipa.

"Foi uma boa corrida, em que foi preciso fazer uma boa gestão dos pneus. Nas últimas voltas tentei preparar a ultrapassagem ao Dovizioso e não esperava ser ultrapassado pelo Zarco. O quinto lugar era a nossa posição nesta corrida. Mesmo assim foi uma boa corrida e isso é o mais importante, sermos competitivos", concluiu Miguel Oliveira

Com o sexto lugar em Le Mans, o piloto português mantém a nona posição, agora com 69 pontos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal