MotoGP: estas são as cores de Miguel Oliveira para 2020

  • Redação Autoportal
Estão apresentadas as KTM RC16 da Tech3 para o piloto português e Iker Lecuona

A KTM RC16 de Miguel Oliveira para a época 2020 do MotoGP foi nesta terça-feira apresentada. A moto da Tech3 com que o piloto português vai correr na sua segunda época na categoria rainha mudou de pintura, mas vai ter a mesma especificação das motos da equipa de fábrica.

A apresentação das motos da Tech3 e da KTM de fábrica foram feitas numa plataforma vídeo conjunta [ver artigo relacionado] e as palavras do diretor desportivo da marca austríaca, Pit Beirer, atestaram que não há uma equipa ‘mãe’ e outra satélite, mas um ‘pack’ KTM de quatro motos [ver artigo relacionado].

Desta forma, a RC16 de Miguel Oliveira terá a mesma especificação para 2020 que as motos da KTM oficial. Mas, neste ano, a Tech3 já não terá a pintura do patrocinador principal da marca austríaca e sim a relativa a um outro produto da marca de bebidas que patrocina KTM dividindo a carenagem entre o azul, o branco e o laranja.

Miguel Oliveira fará aos 25 aos a sua segunda época no MotoGP depois de no ano passado ter conseguido um oitavo lugar no ano de estreia terminando a época precocemente devido à lesão no ombro e ficando no 17.º lugar final da classificação.

O desempenho do piloto português não passou despercebido e, com motos, iguais, Beirer acredita que “neste ano o Miguel vai garantidamente colocar os pilotos de fábrica sob pressão”.

Hervé Poncharal fez coincidir a estreia das motos KTM na sua equipa com o primeiro ano de Miguel Oliveira na classe rainha e o diretor da Tech3 fala do “jovem piloto muito promissor” que “entrou no MotoGP da forma certa”.

“Na primeira parte da temporada fomos vendo um aumento de potência, que o Miguel ia ficando cada vez mais competitivo, que foi evoluindo”, recordou Poncharal destacando o melhor resultado do ano da Tech3 com o oitavo lugar do almadense em Spielberg e lamentando a lesão que obrigou a abreviar a época para o português.

Miguel Oliveira (#88) vai ter como colega de equipa na Tech3 o espanhol Iker Lecuona (#27), estreante na categoria rainha e que, com 20 anos, será o piloto mais novo do pelotão de 2020.

  • TEMAS:
  • Miguel Oliveira

  • Tech3 KTM

  • MotoGP

Veja mais