MotoGP: Miguel Oliveira em dúvida para o GP da Malásia

Lesões nos tendões dos pulsos e no ombro direito podem obrigar o piloto português a perder a ronda da Malásia
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

O piloto português da Tech3 KTM ainda não sabe se vai estar presente no próximo fim de semana no GP da Malásia, penúltima ronda da temporada.

Miguel Oliveira falhou o último GP da Austrália, depois da queda que sofreu na quarta sessão de Treinos Livres, que lhe provocou muitas dores nos pulsos e piorou a lesão no ombro direito que contraiu em Silverstone.

O piloto português vai por isso decidir nos próximos dias se tem ou não condições para estar presente no GP da Malásia no próximo fim de semana.

“Depois dos exames que realizei no domingo na Austrália, descobrimos algumas lesões nos tendões de ambos os pulsos, mas nada grave. Para além disso a minha lesão no ombro piorou um pouco. Agora, juntamente com a KTM, vamos decidir o que fazer para o fim de semana e também para o futuro ", sublinhou Miguel Oliveira em declarações reveladas pela Tech3.

Contudo, o patrão da equipa, o francês Hervé Poncharal, manifestou-se "otimista" quanto à recuperação do piloto português para a corrida.

"A boa notícia é que não há nenhuma fratura, está a curar a cada dia, mas ainda temos de esperar pela confirmação de que poderá alinhar, pelo que estamos bastante otimistas", disse Poncharal.

A duas provas do final do campeonato, o piloto português é 17.º classificado, com 33 pontos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade