MotoGP: Miguel Oliveira quer estar “mais perto do 'top' 15” no GP da Catalunha

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Piloto português espera ser mais competitivo em Barcelona

O piloto português Miguel Oliveira (Tech3 KTM) conta estar mais perto dos primeiros 15 na sétima ronda do mundial de MotoGP, o GP da Catalunha, que se disputa no próximo fim de semana, no circuito de Montmeló.

"Gosto muito da pista pelo que espero continuar o trabalho realizado em Mugello. Espero ser mais competitivo logo a partir de sexta-feira, que é o principal objetivo, e estar muito mais próximo do 'top' 15 do que aquilo que tenho estado nas últimas corridas", revelou o piloto da Tech3 KTM, em comunicado.

Depois de um início de temporada em que surpreendeu pelos bons resultados, somando um 17.º lugar, um 11.º e um 14.º nas três primeiras corridas, o piloto português tem-se debatido com problemas na afinação da mota, queixando-se do atraso na chegada de novos componentes, que já são utilizados pelos pilotos da equipa de fábrica.

Nas últimas três corridas, somou apenas um ponto, resultante do 15.º lugar conseguido no GP de França. Em Jerez de la Frontera, Espanha, foi 18.º, averbando o seu pior resultado da temporada, e na última prova em Mugello, Itália, terminou na 16.ª.

"Espero conseguir dar a volta aos resultados este fim de semana", concluiu o piloto português.

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Miguel Oliveira

  • Tech3 KTM

Veja mais