Tech3 segue a KTM e deixa o Moto2

Equipa francesa não vai competir na categoria intermédia do mundial em 2020
Texto
Marco Bezzecchi  (Tech3 KTM Moto2)
Marco Bezzecchi (Tech3 KTM Moto2)

Depois da KTM agora foi a vez da Tech3 anunciar que vai seguir a mesma estratégia da equipa de fábrica e por isso abandonar o Moto2 em 2020.

A equipa francesa anunciou agora a decisão de deixar a categoria intermédia do mundial, colocando deste modo fim a nove anos nesta categoria.

A Tech 3 converteu-se este ano na equipa satélite da KTM no MotoGP e no Moto2 conta este ano com Marco Bezzecchi e Philipp Oetti aos comandos de motos da marca austríaca.

Apear de abandonar a categoria intermédia do mundial, a Tech 3 vai fazer a sua estreia no Moto3 com duas motos na próxima temporada

"Entendo completamente e apoio a decisão da KTM em deixar o mundial de Moto2 como fabricante e centrar todos os seus esforços no Moto3 e no MotoGP”, afirmou Herve Poncharal, responsável máximo da equipa francesa. 

Com esta decisão a Tech3 vai passar a competir numa categoria onde nunca esteve.

"Para a nossa equipa é uma honra poder levar a bandeira da KTM à competitiva categoria de Moto3, onde nunca estivemos. Com a KTM esperamos crescer nesta categoria e ajudar os jovens talentos que vão ser o futuro da competição”, acrescentou Poncharal.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos