Testes MotoGP: Miguel Oliveira melhora tempo no terceiro dia

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Piloto português voltou a ser o segundo mais rápido entre as KTM

Miguel Oliveira melhorou o tempo da véspera no terceiro e último dia dos testes de pré-temporada de MotoGP que tiveram lugar no Qatar ao rodar em 1m55.773s no Circuito de Losail na sua melhor volta desta segunda-feira.

O piloto português da Tech3 conseguiu rodar pela primeira vez dentro de 1m55s, tendo cumprido 28 voltas nesta segunda-feira e realizado o seu melhor registo na última volta, 0,501s melhor do que na véspera e 1,118s abaixo do tempo realizado no primeiro dia.

Miguel Oliveira terminou o seu último dia de trabalho em Losail mais cedo, já que sofreu uma queda sem consequências na fase final do teste e quando tentava melhor o seu registo.

Oliveira acabou o terceiro dia no 18.º lugar da folha de tempos deixando desta vez o seu companheiro de equipa na Tech3, Hafizh Syahrin, a mais de 6 décimos de segundo no 23.º e último lugar da tabela.

Em relação aos pilotos da equipa oficial KTM, o piloto português ficou na frente de Johann Zarco e a quase 1 segundo de Pol Espargaró, que terminou o dia com o sétimo melhor tempo deste derradeiro dia de testes Já quanto ao mais rápido da sessão, Oliveira perdeu pouco mais de 1 segundo e meio.

No topo da classificação do dia, Maverick Viñales voltou a mostrar que a Yamaha parece estar no caminho certo esta temporada ao realizar o melhor tempo do dia ao rodar em 1m54,208s, enquanto Fabio Quartararo com a Yamaha da Petronas SRT, realizou o segundo melhor registo a 0,233s de Viñales.

Marc Márquez (Honda) acabou o dia com o terceiro melhor tempo a 0,405s de Viñales, não se tendo livrado de uma queda na fase final da sessão.

Nota ainda para Valentino Rossi (Yamaha) que foi o quarto mais rápido deste último dia de testes de pré-temporada, confirmando o bom momento da Yamaha, terminando na frente de Jorge Lorenzo (Honda) que fechou o top cinco e sofreu uma violenta queda na fase final do teste, sem consequências.

Já na Ducati, Danilo Petrucci foi o mais rápido dos pilotos da equipa de Borgo Panigale, ao terminar com o nono melhor registo a 0,610s do topo da tabela de tempos.

Tempos da terceira sessão de testes no Qatar:

1. Maverick Viñales (Yamaha), 1m54.208s

2. Fabio Quartararo (SRT Yamaha), +0.233s

3. Marc Márquez (Honda), +0.405s

4. Valentino Rossi (Yamaha), +0.443s

5. Jorge Lorenzo (Honda), +0.445s

(...)

7. Pol Espargaró (KTM), +0.562s

(...)

18. Miguel Oliveira (Tech3 KTM), +1.565s

(...)

22. Johann Zarco (KTM), +1.954s

(...)

23. Hafizh Syahrin (Tech3 KTM), +2.163s

  • TEMAS:
  • Miguel Oliveira

  • Tech3 KTM

  • MotoGP

Veja mais