Testes F1: Antonio Giovinazzi e Alfa Romeo arrancam no topo da tabela de tempos

  • Redação Autoportal
Antonio Giovinazzi (Reuters)
Antonio Giovinazzi (Reuters)

Piloto da Alfa Romeo foi o mais rápido na abertura dos segundos testes de pré-temporada de F1

Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) foi o piloto mais rápido na sessão de abertura dos segundos testes de pré-temporada de Fórmula 1, que esta terça-feira arrancaram em Barcelona.

Apesar de Pierre Gasly (Red Bull) ter liderado a tabela de tempos durante grande parte da manhã, Giovinazzi estabeleceu a melhor volta ao rodar em 1m18,589s, na fase final da sessão, com pneus macios de composto C4.

Gasly acabou com o segundo melhor tempo a 0,058s, enquanto Charles Leclerc (Ferrari) terminou em terceiro a 0,062s de Antonio Giovinazzi, depois da equipa italiana ter perdido cerca de três horas para resolver um problema com o novo SF90.

A fechar o top cinco da sessão da manhã esteve Lance Stroll (Racing Point) que terminou a sua melhor volta a 0,550s de Giovinazzi, enquanto Kevin Magnussen (Haas) foi quinto a 1,055s do topo da tabela de tempos,

Nota ainda para a Williams onde George Russell realizou um total de 46 voltas e terminou com o sexto melhor tempo da sessão da manhã.

Na Mercedes, Lewis Hamilton não foi além do oitavo posto a 1,743s, tendo completado 83 voltas ao volante do seu monolugar para testar as novas soluções aerodinâmicas que a equipa introduziu no novo W10.

Tempos da manhã desta terça-feira:

  • TEMAS:
  • Antonio Giovinazzi

  • F1

  • Alfa Romeo

Veja mais