Rali da Argentina: Neuville salta para a frente em dia intenso

  • Redação Autoportal
Thierry Neuville (Lusa)
Thierry Neuville (Lusa)
Ogier e Tanak estão na perseguição ao belga da Hyundai

Thierry Neuville (Hyundai i20) é o líder do Rali da Argentina ao final desta sexta-feira, que foi um dia intenso com três comandantes diferentes após seis especiais de classificação.

O dia tinha previstas sete classificativas e o líder que vinha da superespecial de quinta-feira, Ott Tanak (Toyota Yaris), arrancou bem, mas foi por pouco tempo – o estónio manteve o comando até quarta especial de classificação.

Kris Meeke (Toyota Yaris) estava ao ataque e, depois de já ter ganho a SS2 – passando pelo cancelamento da SS3 no troço entre Amboy e Yacanto (que viria a ser feito na SS7) –, o norte-irlandês chegou mesmo ao comando na quarta especial.

Mas luta estava intensa e Tanak voltou a assumir a liderança na tal especial entre Amboy e Yacanto – que teve u momento espetacular com Sébastien Ogier (Citroën C3) em duas rodas.

E não tinha ainda ficado tudo visto. Tanak fez um pião em consequência de um eixo de transmissão partido e caiu na classificação, assim como Meeke também perdeu gás.

Neuville venceu a última especial do dia com Ogier atrás de si e são estes, então, os dois primeiros à partida para o terceiro dia, com Tanak mais por perto.

Classificação do Rali da Argentina após o segundo dia:

1. Thierry Neuvill (Hyundai i20), 1h11m13.9s

2. Sébastien Ogier (Citroën C3), 11.9s

3. Ott Tanak (Toyota Yaris), +13.4s

4. Kris Meeke (Toyota Yaris), +28.1s

5. Andreas Mikkelsen (Hyundai i20), +29.4s

6. Elfyn Evans (Ford Fiesta), +38.2s

7. Dani Sordo (Hyundai i20), +41.1s

(...)

O Rali da Argentina, quinta prova do Mundial de Ralis prossegue neste sábado com sete especiais de classificação no programa.

  • TEMAS:
  • Thierry Neuville

  • WRC

  • Rali Argentina

Veja mais