PUB

Rali da Turquia: Neuville assume liderança em dia de abandono para Tanak

  • Redação Autoportal
Thierry Neuville (Lusa)
Thierry Neuville (Lusa)
Belga da Hyundai tem mais de meio minuto de vantagem sobre Leob e Ogier

Thierry Neuville (Hyundai i20) fechou este sábado na liderança do Rali da Turquia, a quinta das sete provas deste ano do WRC que termina neste domingo.

O piloto belga lidera com 33.2 segundos de vantagem sobre Sébastien Loeb (Hyundai i20) e Sébastien Ogier (Toyota Yaris), o líder do Mundial de Ralis.

"A tarde correu muito melhor do que a manhã. O carro está muito melhor, especialmente nos troços mais duros", frisou o piloto belga, numa citação da Lusa.

Ogier debateu-se ao longo do dia com problemas hidráulicos no seu Toyota, enquanto Loeb fez uso da sua experiência para recuperar o tempo perdido durante a manhã devido a uma má escolha de pneus

."Não está muito mal", disse o veterano piloto, após vencer a derradeira especial do dia, que lhe permitiu ascender ao segundo lugar, ex-aequo com Ogier.

Além de Loeb, Ogier venceu dois troços, logo a abrir a manhã, enquanto Neuville foi o mais rápido em três, cavando uma diferença confortável para a concorrência, onde já não se inclui o companheiro de equipa e campeão mundial em título, Ott Tanak.

O piloto estónio da Hyundai desistiu logo pela manhã, com problemas na direção assistida do seu i20, prometendo regressar neste domingo para tentar marcar pontos na 'power stage'.

Faltam agora disputar 90 quilómetros cronometrados divididos por quatro troços especiais neste domingo.

  • TEMAS:
  • Thierry Neuville

  • Rali turquia

  • Ott tanak

Veja mais