WRC: Neuville vence o Rali da Argentina e soma segunda vitória consecutiva

  • Redação Autoportal
Thierry Neuville (Reuters)
Thierry Neuville (Reuters)
Piloto da Hyundai dominou a quinta prova da temporada

Thierry Neuville (Hyundai) conquistou este domingo o Rali da Argentina e alcançou a segunda vitória consecutiva no campeonato do Mundo de Ralis (WRC).

O piloto da Hyundai foi o mais forte no derradeiro dia da prova argentina e soube gerir da melhor forma a vantagem de 45,7 segundos sobre o seu colega de equipa, o norueguês Andreas Mikkelsen, para repetir a vitória alcançada em 2017 no Rali da Argentina.

“Não posso pedir mais. Conseguir a segunda vitória consecutiva nesta temporada é bastante importante. O carro esteve ótimo durante todo o fim de semana e isso só foi possível graças ao  grande trabalho da equipa. Isto deixa-nos felizes para as próximas provas”, sublinhou Neuville no final da prova.

Na luta pelo terceiro lugar, a penalização imposta a Kris Meeke (Toyota) no sábado, fez com que Sébastien Ogier (Citroën) partisse para as três derradeiras especiais do rali com pouco mais de 5 segundos de vantagem sobre o piloto britânico da Toyota.

Meeke ainda chegou ao terceiro lugar na primeira especial do dia, mas na última acabou por sofrer um furo lento e entregar o terceiro lugar a Ogier que desta forma terminou o Rali da Argentina no lugar mais baixo do pódio a 1m04,8s de Neuville, enquanto Kris Meeke foi quarto a 1m06,2s do vencedor.

Ogier venceu ainda a derradeira especial, a Power Stage, garantindo ainda mais cinco pontos extras para as contas do campeonato.

A fechar o top cinco desta quinta ronda do mundial de ralis terminou Jari-Matti Latvala (Toyota) a 1m21,1s do vencedor da prova.

No Mundial de pilotos, Neuville lidera agora com 110 pontos, mais 10 que Ogier que conta com 100 pontos, enquanto Ott Tanak é terceiro com 82 pontos.

Entre os construtores, a Hyundai lidera com 157 pontos, seguida da Toyota, com 120 e da Citroën, com 117. A M-Sport Ford é a última, com 78 pontos.

A próxima ronda do WRC é o Rali do Chile que terá lugar de 10 a 12 de maio, antes do mundial regressar à Europa para o Rali de Portugal que terá lugar, de 30 de maio a 02 de junho.

  • TEMAS:
  • WRC

  • Thierry Neuville

  • Hyundai

Veja mais