Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

WRC: Rali da Suécia com pouca neve e menos quilómetros

  • Redação Autoportal
Thierry Neuville (Hyundai Motorsport)
Thierry Neuville (Hyundai Motorsport)
Segunda ronda do WRC arranca esta quinta-feira e promete luta intensa pela vitória

O Rali da Suécia começa nesta quinta-feira. É a segunda prova do Mundial de Ralis (WRC) e a única do calendário marcada para a neve e pelo gelo.

Contudo a prova deste ano será a mais curta da história das 67 edições já realizadas do Rali da Suécia, devido à falta de neve que obrigou a organização a encurtar para 171 km a distância total da prova, face aos 316 km de 2019.

Quatro dias de prova que vão permitir a entrada do Rali da Suécia na Noruega onde tem lugar duas especiais.

Na luta pela vitória na prova, Ott Tanak (Hyundai) vai tentar repetir o primeiro lugar de 2019 e assim esquecer o acidente que o afastou da luta pelo pódio no Rali de Monte Carlo, prova e abertura da temporada.

Já o seu companheiro de equipa Thierry Neuville não vai ter uma tarefa fácil já que vai ter de abrir a estrada, embora as condições da prova deste ano não sejam as habituais.

Neuville chega a esta segunda ronda do campeonato na liderança, depois de ter alcançado a vitória na primeira prova do ano.

Na Toyota Sébastien Ogier é o candidato à luta pelo lugar mais alto no pódio, mas o contingente da marca nipónica conta ainda com Elfyn Evans, Kalle Rovanpera, Takamoto Katsuta e Jari-Matti Latvala, que fará a sua 209.ª participação no WRC.

Na Ford M-Sport, Esapekka Lappi é a aposta da equipa, depois do bom desempenho na sua estreia aos comandos do Ford Fiesta WRC em Monte Carlo, onde terminou na quarta posição.

Desta forma a 68.ª edição do Rali da Suécia promete fortes emoções pela vitória, na segunda ronda da temporada, que arranca quinta-feira às 19h08, hora de Portugal Continental, com a realização da primeira de 11 especiais no total de 171,64 km cronometrados.

Itinerário do Rali da Suécia:

Quinta-feira:

SS 1 – Karlstad – 1,90 km

Sexta-feira:

SS 2 – Hof – Finnskog 1 – 21,26 km

SS 3 – Finnskogen 1 – 20,68 km

SS 4 – Nyckelvattnet 1 – 18,94 km

SS 5 – Trosby Sprint 1 – 2,80 km

Sábado:

SS 6 – Hof – Finnskog 2 – 21,26 km

SS 7– Finnskogen 2 – 20,68 km

SS 8 – Nyckelvattnet 2 – 18,94 km

SS 9 – Trosby Sprint 2 – 2,80 km

Domingo:

SS 10 Likenas 1 – 21,19 km

SS 11 Likenas 2 (Power Stage) – 21,19 km

  • TEMAS:
  • WRC

  • Rali da Suécia

  • Thierry Neuville

Veja mais