WTCR: corridas em Nurburgring são canceladas “por razões de segurança”

Questões relacionadas com os pneus estão sob análise
Texto
Nurburgring (Lusa)
Nurburgring (Lusa)

As duas corridas marcadas para este domingo do WTCR Alemanha foram canceladas “por razões de segurança” relacionadas com os pneus, numa decisão tomada após reunião entre elementos dos departamentos Desportivo e Técnico da FIA e da fornecedora oficial de pneumáticos.

Em comunicado da Goodyear citado pelo site do WTCR, é explicitado que “durante a qualificação e sessões de treinos livres (...) várias equipas reportaram danos nos pneus”.

A informação divulgada no site da Taça do Mundo de Turismos refere que “a Goodyear Racing confirmou que não poderia garantir que os pneus fornecidos para este evento teriam a performance pretendida” e que, “nesta altura, não teria possibilidades para fornecer razões conclusivas para as questões com os pneus que aconteceram durante a atividade anterior em pista” até fazer uma análise mais exaustiva que decorre.

O WTCR Alemanha é a segunda ronda da Taça do Mundo de Turismos, onde participa o piloto português Tiago Monteiro (Honda Civic Type R) – classificado no 12.º lugar. Os pontos da qualificação continuaram atribuídos, mas “uma decisão sobre se as duas corridas” desta etapa no Nurburgring – que são as corridas 3 e 4 da temporada – “serão remarcadas como integrantes de um evento posterior durante a época será tomada em altura devida”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal