WTCR: corridas em Nurburgring são canceladas “por razões de segurança”

  • Redação Autoportal
  • 28 mai, 13:43
Nurburgring (Lusa)
Nurburgring (Lusa)

Questões relacionadas com os pneus estão sob análise

As duas corridas marcadas para este domingo do WTCR Alemanha foram canceladas “por razões de segurança” relacionadas com os pneus, numa decisão tomada após reunião entre elementos dos departamentos Desportivo e Técnico da FIA e da fornecedora oficial de pneumáticos.

Em comunicado da Goodyear citado pelo site do WTCR, é explicitado que “durante a qualificação e sessões de treinos livres (...) várias equipas reportaram danos nos pneus”.

PUB

A informação divulgada no site da Taça do Mundo de Turismos refere que “a Goodyear Racing confirmou que não poderia garantir que os pneus fornecidos para este evento teriam a performance pretendida” e que, “nesta altura, não teria possibilidades para fornecer razões conclusivas para as questões com os pneus que aconteceram durante a atividade anterior em pista” até fazer uma análise mais exaustiva que decorre.

O WTCR Alemanha é a segunda ronda da Taça do Mundo de Turismos, onde participa o piloto português Tiago Monteiro (Honda Civic Type R) – classificado no 12.º lugar. Os pontos da qualificação continuaram atribuídos, mas “uma decisão sobre se as duas corridas” desta etapa no Nurburgring – que são as corridas 3 e 4 da temporada – “serão remarcadas como integrantes de um evento posterior durante a época será tomada em altura devida”.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

WTCR: Tiago Monteiro começa campeonato no 12.º lugar

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS