Rali Rota da Seda: Paulo Gonçalves é segundo e sobe mais três lugares

Piloto português termina nesta terça-feira a segunda etapa do Mundial de Todo-o-Terreno
Texto
Paulo Gonçalves (Hero Motosports)
Paulo Gonçalves (Hero Motosports)

Paulo Gonçalves (Hero) terminou na segunda posição a penúltima etapa do Rali Rota da Seda, a segunda prova pontuável para o Mundial de Todo-o-Terreno.

O piloto português concluiu os 290 quilómetros cronometrados entre Alashan e Jiayuguan, na China, a apenas 43 segundos do norte-americano Andrew Short (Husqvarna), que foi o mais rápido desta segunda-feira.

"Gostei muito da etapa, com muita areia e dunas. Senti-me muito bem com a moto. Depois dos problemas mecânicos da sexta etapa, fiquei sem qualquer objetivo na classificação geral, mas queria fazer estes cerca de 1.000 quilómetros na China, pois íamos ter dois dias de deserto bastante intenso e interessante", explicou o piloto de Esposende em declarações à agência Lusa.

Paulo Gonçalves subiu mais três posições na classificação geral estando agora em 16.º, a 50h32m29s do líder, o britânico Sam Sunderland (KTM).

Nesta terça-feira, disputa-se a 10.ª e última etapa do Rali Rota da Seda, que liga Jiayuguan a Dunhuang, na China, com um total de 556 quilómetros, 255 deles cronometrados.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias