Rali Rota da Seda: Paulo Gonçalves sobe quatro lugares

  • Redação Autoportal
Paulo Gonçalves (Hero Motosports)
Paulo Gonçalves (Hero Motosports)
Piloto português terminou a quinta etapa na terceira posição

Paulo Gonçalves concluiu a quinta etapa do Rali Rota da Seda na terceira posição e subiu ao quarto lugar da classificação geral da segunda prova do Mundial de Todo-o-Terreno.

O piloto português da Hero gastou mais 2.47 minutos do que o vencedor da tirada, o britânico Sam Sunderland (KTM), para cumprir os 330 quilómetros cronometrados na região de Ulan Bator, na Mongólia.

"Cheguei sem problemas, a moto esteve bastante bem ao longo destes 800 quilómetros sem assistência. Hoje, consegui encontrar um bom ritmo na pista, que é muito rápida, com uma média acima dos 100 km/hora. Consegui o terceiro lugar na etapa e recuperar algumas posições na geral, estamos na corrida", explicou o piloto de Esposende como veicula a agência Lusa.

Com o resultado desta quinta-feira, Paulo Gonçalves subiu ao quarto lugar da geral ficando a 21.10 minutos de Sunderland, que lidera a prova.

"Estamos numa posição no final da quinta etapa, mas temos mais cinco pela frente. É preciso estar muito concentrado para conseguir um bom resultado", concluiu o piloto português.

Na sexta-feira, os pilotos enfrentam a sexta das dez etapas previstas, entre Ulan Bator e Mandalgovi, na Mongólia, com 337 quilómetros cronometrados no total de 364 da tirada.

  • TEMAS:
  • Paulo Gonçalves

  • Rali Rota da Seda

  • Todo-o-Terreno

Veja mais