Testes F1: Alexander Albon surpreende em Barcelona

  • Redação Autoportal
Alexander Albon (Reuters)
Alexander Albon (Reuters)
Piloto da Toro Rosso foi o mais rápido na manhã do último dia dos primeiros testes de pré-temporada

Alexander Albon (Toro Rosso) fez na manhã desta quinta-feira o melhor tempo, no último dia dos primeiros testes de pré-época da Fórmula 1, revelando mais um bom sinal para a Honda que tem mostrado uma boa fiabilidade nos testes de Barcelona.

Albon que realizou 44 voltas, registou o melhor tempo ao rodar em 1m17,637s, melhorando mesmo o tempo registado pelo seu companheiro de equipa, Daniil Kvyat, na véspera de 1m17,704s e relegando para o segundo lugar da tabela de tempos desta manhã, Daniel Ricciardo (Renault) que terminou a 0,148s de Albon que utilizou na sua melhor volta um conjunto de pneus macios.

Do lado da Mercedes, Lewis Hamilton alcançou o terceiro melhor registo desta manhã ao rodar em 1m17,977s, tendo realizado várias séries curtas, acabando por realizar o meu melhor crono com pneus C4, os segundos mais macios disponibilizados pela Pirelli.

Hamilton terminou na frente de Charles Leclerec (Ferrari) que foi quarto com o tempo de 1m18,046s, enquanto Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) fechoi o top cinco a 0,874s de Albon. 

Nota ainda Lando Norris (McLaren) que alcançou o oitavo melhor tempo depois de ter sido responsável pela única bandeira vermelha da sessão, ao perder o controlo do seu McLaren logo no inicio da sessão.

Já Robert Kubica fez a sua estreia com o novo Williams FW42, com o piloto polaco a realizar 48 voltas tendo terminado no último lugar da tabela de tempos desta manha depois de realizar a sua melhor volta em 1m21,542s, numa sessão em que viu Lewis Hamilton quase entrar pela traseira do seu Williams.

Tempos da manhã desta quinta-feira:

  • TEMAS:
  • Alexander Albon

  • Toro Rosso

  • Testes F1

Veja mais