Paulo Gonçalves fecha Rali Rota da Seda com um sétimo lugar

Piloto português fez a estreia pela equipa Hero
Texto
Paulo Gonçalves (Hero Motosports)
Paulo Gonçalves (Hero Motosports)

Paulo Gonçalves fechou o Rali Rota da Seda com o sétimo lugar na última etapa da prova, realizada entre Jiayuguan a Dunhuang, na China.

Com este resultado, o piloto português da Hero subiu mais uma poisção na classificação geral e acabou por terminar a segunda prova pontuável para o Mundial de Todo-o-Tereno no 15.º lugar.

Na 10.º e última etapa nesta terça-feira, o piloto de Esposende concluiu os 255 quilómetros cronometrados a 7m34s do mais rápido do dia, que foi o argentino Kevin Benavides (Honda).

Paulo Gonçalves (depois da penalização de 28:55 horas por não ter terminado a sexta etapa devido a uma falha mecânica) concluiu a prova a 27h06m07s do vencedor, que foi o britânico Sam Sunderland (KTM).

"Estou muito satisfeito por terminar este rali. Foram mais de cinco mil quilómetros, tentei andar ao máximo e aumentar o meu ritmo a cada especial. Senti-me bem, sobretudo nas etapas disputadas na China", referiu Paulo Gonçalves citado pela agência Lusa.

O piloto português estreou-se na equipa da Hero nesta prova (depois de deixar a Honda) e o trabalho produzido deixa-o otimista.

"Para mim, o mais importante era ter o primeiro contacto com a equipa. Agradeço a todos pela oportunidade e pelo apoio fantástico. Acredito que, com esta moto e esta equipa, poderemos lutar pelas primeiras posições nas provas que aí vêm", concluiu Paulo Gonçalves.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”