Toyota apresenta o GR DKR Hilux T1+ para o Dakar

Gazoo Racing vai ter quatro veículos na prova de Todo-o-Terreno
Texto

A Toyota Gazoo Racing apresentou o veículo com que vai participar na categoria T1+ dos automóveis no próximo Dakar com quatro pilotos. O Toyota GR DKR Hilux T1+ passou de protótipo a confirmação e vai agora prosseguir o seu desenvolvimento nas próximas semanas.

Nasser Al-Attiyah é o chefe de fila da Toyota Gazzoo Racing, com o qatari triplo vencedor da prova (2011, 2015 e em 2019 já com a equipa japonesa) continuando a ser secundado por Giniel de Villiers (vencedor em 2009) e com mais dois sul-africanos nos outros Hilux: Henk Lategan e Brett Cummings.

O Toyota GR DKR Hilux T1+ está equipado com o bloco de 3,5 litros V6 biturbo derivado do novo Land Cruiser 300 GR Sport oferecendo uma potência de 298 kW (400 cv) e 660 Nm de binário com uma transmissão sequencial de 6 velocidades..

A adaptação aos regulamentos da categoria T1+ traz mais peso (para os 2.000 kg) para o veículo e pneus maiores (37’’) e mais largos (320 mm) em jantes de alumínio. Já os pneus sobressalentes passam era apenas dois.

O Toyota GR DKR Hilux T1+ apresentará no Dakar 2022 duas pinturas divididas pelos quatro carros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”