Fernando Alonso: “Não estou preparado para vencer o Dakar”

Piloto espanhol continua a preparar a participação na mítica prova de todo-o-terreno
Texto
Fernando Alonso e Marc Coma
Fernando Alonso e Marc Coma

O piloto espanhol Fernando Alonso voltou a estar ao comandos da Toyota Hilux a preparar a sua estreia no Dakar que vai acontecer já no inicio de janeiro.

Alonso está Abu Dhabi onde tem vindo a realizar mais uma ronda de testes com vista à 42.ª edição da conhecido prova de todo-o-terreno.

O antigo piloto de Fórmula 1, acompanhado por Marc Coma, que será o seu navegador concluíram no domingo mais quatro horas de treino aos comandos da Hilux.

Fernando Alonso revelou aos jornalistas recentemente numa entrevista em Paris, que a sua estreia no Dakar não terá como objetivo a vitória já que o piloto espanhol reconhece que a prova de todo-o-terreno é bastante dura.

“O Dakar é a prova mais dura que conheço e está muito longe da Fórmula. A técnica de pilotagem é totalmente diferente. Quero aproveitar a experiência ao máximo, mas não estou preparado para vencer o Dakar”, sublinhou Alonso.

O piloto espanhol reconhece que na sua estreia no Dakar não será capaz de ser tão competitivo como o fez na Fórmula Indy.. 

“Estou perfeitamente ciente da minha falta de experiência. Na Fórmula Indy, em Le Mans ou em Daytona, senti que conseguia ser competitivo e que conseguia lutar pela vitória. No Dakar não vai ser assim e vou ter de realizar uma prova com uma estratégia diferente, mas no final espero alcançar uma boa posição”, concluiu Fernando Alonso.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente