8 Horas do Bahrain: Conway, Kobayashi e López são campeões mundiais de Resistência

Tripla da Toyota revalida título na principal categoria do WEC
Texto
Kamui Kobayashi, Toyota Gazoo Racing GR010-Hybrid Hypercar nº 07 (Foto: Oficial)
Kamui Kobayashi, Toyota Gazoo Racing GR010-Hybrid Hypercar nº 07 (Foto: Oficial)

Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López revalidaram o título e campeões mundiais de Resistência ganhando o primeiro campeonato da categoria Hypercar do WEC.

A tripla do Toyota GR010 Hybrid #7 precisou apenas de ficar no segundo lugar das 8 Horas do Bahrain que neste sábado fecharam o campeonato.

A prova foi ganha pelo Toyota #8 de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley, que ficou no segundo lugar do Mundial em mais uma dobradinha para a equipa campeã.

O terceiro lugar foi para o Alpine de André Negrão, Nicholas Lapierre e Matthieu Vaxivière, que ficou na mesma posição no campeonato.

O quarto classificado na geral do Bahrain foi o Oreca da WRT de Robin Frijns, ferdinand Habsburg e Charles Milesi que foi também o primeiro dos LMP2 carimbando assim também o título mundial da categoria.

António Félix da Costa terminou a prova na segunda posição dos LMP2 (quinto da geral) com Roberto González e Anthony Davidson no Oreca #38 da Jota Sport e não conseguiu assim chegar ao título.

Filipe Albuquerque conduziu o Oreca #22 da United Autosports até ao quinto lugar dos LMP2 (sétimo da geral) com Phil Hanson e Fabio Scherer.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano