Fernando Alonso vai avaliar “em breve” a participação no Dakar

Piloto espanhol vai deixar o mundial de resistência e pode vir a estar na próxima edição do Dakar
Texto
Fernando Alonso testou Toyota Hilux
Fernando Alonso testou Toyota Hilux

Fernando Alonso está a um passo de conquistar o Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) com a Toyota. Mas o piloto espanhol já fez saber que não vai continuar no WEC na próxima temporada e a opção de vir a estar aos comandos de uma Toyota Hilux na próxima edição do Dakar, começa a ser uma forte possibilidade.

Alonso já revelou que vai tomar uma decisão sobre a sua participação no Dakar 2020, muito em breve.

"É algo que eu vou ter que avaliar em breve. O teste na África do Sul foi bastante divertido, mas eu também testei o MotoGP e nunca fiz uma corrida. Uma coisa é divertir-me, outra coisa é comprometer-me em participar numa corrida de alto nível para tentar fazer bem as coisas e ser competitivo. Estar ou não no Dakar é uma decisão que ainda não tomei até porque ainda falta saber se consigo ser competitivo, numa das corridas mais difíceis do mundo”, sublinhou Alonso em entrevista à «Marca».

O bicampeão do mundo de Fórmula 1 acredita que uma decisão sobre o assunto vai ser tomada nos próximos meses, mas para já as atenções de Alonso estão centradas noutros compromissos, apesar de de não colocar de parte a possibilidade de realizar novos testes aos comandos da Toyota Hilux do Dakar. 

"Nos próximos dois meses vou pensar apenas na Indy 500 e nas 24 Horas de Le Mans porque a intensidade do trabalho é muito alta entre testar e  treinar no simulador, mas a única maneira de avaliar o futuro,  é fazer mais testes ", sublinhou Fernando Alonso.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal