WRC: Elfyn Evans fecha o primeiro dia do Rali da Suécia na frente

  • Redação Autoportal
Elfyn Evans (Lusa)
Piloto britânico lidera a armada da Toyota com três carros no top 5

O britânico Elfyn Evans (Toyota) é o líder do Rali da Suécia, segunda ronda da temporada do Mundial de Ralis (WRC), no final do primeiro dia de prova.

Disputadas as quatro primeiras especiais da prova, Evans que assumiu o comando na primeira especial do dia, soube controlar a oposição dos seus adversários para terminar o primeiro dia de prova com uma vantagem de e 8.5s para Ott Tanak (Hyundai).

O campeão do mundo aproveitou da melhor maneira um erro de Kalle Rovanpera (Toyota) na última especial desta sexta-feira, para subir à segunda posição, enquanto o jovem finlandês caiu para a terceira posição a 14.3s do seu companheiro de equipa.

Já Sébastien Ogier terminou na quarta posição a 17,8s do líder, na frente de Esappeka Lappi (Ford M-Sport) que fecha o topo cinco a 20.9s de Elfyn Evans.

Nota ainda para Thierry Neuville (Hyundai), líder do campeonato após a vitória no Rali de Monte Carlo, prova que abriu a temporada, que ocupa a sexta posição a 23.6s do líder.

Neuville que abriu à estrada neste primeiro dia do Rali da Suécia, acabou por perder tempo para os mais rápidos, numa prova marcada pela ausência da neve.

Sábado os pilotos têm pela frente quatro especiais num total de 63,68 km ao cronómetro.

  • TEMAS:
  • WRC

  • Rali da Suécia

  • Elfyn Evans

Veja mais