Filipe Albuquerque vai correr com o Acura da Wayne Taylor Racing no IMSA

Piloto português vai disputar todo o campeonato norte-americano de Resistência
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque vai disputar em 2021 o campeonato norte-americano de Resistência (IMSA) com a equipa Wayne Taylor Racing conduzindo o Acura ARX-05 com Ricky Taylor em permanência e com Alexander Rossi e Helio Castroneves nas provas mais longas.

"Estou muito feliz com este novo projeto. A Wayne Taylor Racing é uma das melhores equipas do Campeonato, estão sempre na luta pelas vitórias. A minha motivação não poderia estar mais em alta. Os meus companheiros de equipa foram meus adversários no passado e conheço bem o seu potencial em pista. Acho que estão reunidas todas as condições para o sucesso."

Com uma época de sonho em 2020 em que se sagrou campeão mundial e europeu de Resistência em LMP2 juntando o triunfo nas 24 Horas de Le Mans, o piloto português também já sabe o que é vencer no IMSA e nas 24 Horas de Daytona ingressando agora numa equipa também habituada a ganhar e que conta com o campeão em título, Ricky Taylor.

"Costumo adaptar-me rápido às mudanças pelo que acredito estar na primeira prova do ano completamente à vontade com o Acura e com toda a estrutura técnica. Estou muito entusiasmado para começar a trabalhar. Espero que 2021 seja, em termos desportivos, tão bom como 2020. Seria um ótimo sinal..."

O campeonato norte-americano de Resistência arranca a 30 de Janeiro com as 24 Horas de Daytona.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente