Henrique Chaves e Miguel Ramos vencem International GT Open | AUTOPORTAL
PUB

Henrique Chaves e Miguel Ramos vencem International GT Open

  • Redação Autoportal
Henrique Chaves (imagem Facebook Henrique Chaves)
Henrique Chaves (imagem Facebook Henrique Chaves)
Dupla portuguesa teve vida difícil, mas conquistou o título

Henrique Chaves e Miguel Ramos venceram neste domingo o International GT Open de 2020 após a corrida de Barcelona em que o 11.º lugar com que terminaram foi suficiente para conquistar o título.

A dupla portuguesa da Teo Martin Motorsport liderou quase toda a prova, mas sofreu forte réplica do carro de Vincet Abril e Louis Prette, que acabou por ultrapassar os limites do regulamentar.

A três minutos do final, o McLaren 720S GT3 dos portugueses, com Miguel Ramos aos comandos sofreu um toque do carro adversário sendo atirado para a escapatória, onde ficou atascado, conforme relata a assessoria de Henrique Chaves.

Miguel Ramos ainda levou o carro #59 ao décimo primeiro, mas este resultado era insuficiente para que o duo luso pudesse assegurar o título. No final da corrida, porém, os comissários consideraram a manobra de Vincent Abril antidesportiva aplicando uma penalização de dez lugares na classificação final.

Com esta decisão, Henrique Chaves e Miguel Ramos conquistam o título de Campeões do International GT Open de 2020, com 114 pontos, duas vitórias, e seis pódios em doze corridas.

  • TEMAS:
  • Henrique chaves

  • Miguel ramos

  • International gt open

Veja mais