WTCR: Tiago Monteiro luta para “entrar no top 10” na Malásia

  • Redação Autoportal
Tiago Monteiro - WTCR Vila Real (Lusa)
Últimas três corridas da época são neste domingo

Tiago Monteiro conseguiu o 14.º e o 16.º lugares das qualificações para a última ronda do WTCR, que se disputa neste fim de semana na pista de Sepang na Malásia. O piloto português do Honda Civic chegou a rodar dentro do top 10 nos treinos e é para essas posições que quer voltar durante nas corridas.

“Nos treinos livres estávamos no top 10 e era o melhor Honda, mas depois na qualificação isso não aconteceu. Primeiro, porque tivemos de sacrificar um pouco o resultado da nossa qualificação para ajudar o piloto da Honda, Esteban Guerrieri, que está na luta pelo título, a conseguir uma melhor posição, depois, porque o ‘set-up’ do nosso carro não estava tão eficaz como deveria, e também porque foi difícil conseguir uma volta limpa. Mesmo tendo forçado ao máximo, não consegui. Às vezes acontece.”

As três corridas do WTCR Malásia vão realizar-se todas no domingo e Tiago Monteiro ambiciona agora ter melhores condições para terminar as últimas etapas do Mundial com um objetivo assumido.

“Recuperar posições e entrar no top 10. Esta não é o tipo de pista que favoreça o nosso carro, mas ainda assim, acho que temos carro e andamento para conseguir melhor que na qualificação.”

  • TEMAS:
  • Tiago Monteiro

  • WTCR

  • Malasia

Veja mais