Vettel recusa-se a correr o GP da Rússia de F1: “Não vou”

Piloto da Aston Martin afirmou ter ficado chocado com as notícias
Texto
Aston Martin (Lusa)
Aston Martin (Lusa)

Sebastian Vettel afirmou que não correrá o GP da Rússia de Fórmula 1 na sequência da ofensiva militar russa na Ucrânia desta madrugada.

O piloto alemão da Aston Martin já manifestou a sua posição individual revelando que a discussão dentro da F1 sobre o GP da Rússia (agendado para setembro) ainda é um processo em curso.

“Tenho a certeza de que vamos falar sobre isso. Mas, pessoalmente, estou chocado e triste por ver o que se está a passar. Veremos o que vai acontecer, mas penso que a minha decisão já está tomada”, vincou Vettel, um dos líderes da Associação de Pilotos, segundo escreve a Lusa.

Sem equívocos, o tetracampeão alemão mostrou que se recusa a correr na Rússia: “A minha opinião é que não devo ir, não vou. Acho errado correr no país. Sinto muito pelas pessoas inocentes que estão a perder as suas vidas, que estão a ser mortas, [por] razões estúpidas e por uma liderança estranha e louca.”

Vettel contou ter-se sentido “chocado com as notícias de hoje, ao despertar”. “Penso que é horrível assistir ao que está a acontecer”, frisou o alemão.

A Fórmula 1, por enquanto, divulgou um comunicado em que assegura estar “a observar de perto os rápidos desenvolvimentos” da tensão entre Rússia e Ucrânia, sem outros comentários sobre a realização da corrida em Sochi.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano